quarta-feira, 13 de maio de 2015

Os homens jogam

"Homem é um ser básico. Complexas são as mulheres. Pense em homens como sendo pessoas apenas com duas cores: ou eles mostram o lado white ou mostram o lado black. Já mulher é colorida, mulher tem nuance, mulher tem tom, mulher acorda amarela e no meio do dia vira rosa, fica vermelha no entardecer e anoitece azulada. Mulher tem várias dentro dela, mulher é que é difícil de entender. Homem é fácil, superfácil. Mulher pode ter qualquer reação inesperada, as mulheres são loucas, amigas, um homem nunca sabe ao certo o que esperar dela.
Eu não tenho medo de homem, eu tenho medo é de mulher, até mesmo porque fazemos coisas absurdas e históricas em nome de amor e de um homem. Mulher tem fórmula secreta indecifrável, já os homens são quase todos parecidos. E digo isso sem interrogações de espécie alguma. É que a essência que os forma modela a maior parte de todos eles.
Pense comigo em homem como se fosse uma árvore. A raiz dele é enorme, todos os homens têm a mesma raiz e é basicamente a raiz que os forma. Depois é que vem o caule, sendo uns fracos e outros fortes, e depois a copa, com alguns dando frutos bons e outros dando frutos estragados. E só isso é um homem, é bem assim a explicação, básica, direta e bem clara.
Eu digo que mulher tem a raiz igual, da mesma forma que o homem, claro, porque as mulheres são iguais em essência. Mas a raiz não é a maior parte, e então vêm as variações de tipos de caule, com frutos de todas as espécies, flores e espinhos por todo lado; mulher é mata amazônica completa, com inúmeras flores exóticas e plantas ainda desconhecidas, tudo em uma única árvore.
Então, amiga, não é você que tem problemas em entender o outro lado, complicado é ele entender a sua complexa mente e suas atitudes inesperadas, ainda mais agora que você está com este livro em suas mãos para ajudá-la a decifrá-los. Difícil é você também se entender, mas a partir de agora os homens serão desvendados para você, além disso, vou apresentar um pouquinho mais de você para você mesma.
E você deve estar aí se perguntando que: se eles são tão fáceis assim de serem compreendidos e nós, mulheres, somos tão complexas, por que os homens sabem como “conquistar” as mulheres e elas nem sequer conseguem entender os homens?
É porque eles jogam, amiga. OS HOMENS JOGAM. E jogam baseados naquela pequena raiz que é igual, em essência, para todas as mulheres, e somente baseados nessa pequena raiz é que eles conseguem montar estratégias e fazer jogadas fenomenais.
E a raiz inerente a todas nós, mesmo naquelas mulheres que se parecem com homens e demonstram ser racionais, é o romantismo e a busca pelo príncipe encantado. No fundo toda mulher quer viver um grande amor. Acredite, Dilma Rousseff, Hillary Clinton, Cristina Kirchner ou qualquer outra mulher poderosa têm isso dentro de si, nem que seja lá no fundo. E os homens sabem muito bem disso! Mulher vive de alimentar sonhos.
E aquela grande raiz inerente a todos os homens, sendo eles bons ou maus, é o seu ego. Homem quer conquistar (seja um título, seja mulher, seja objetivo, carro, emprego ou mesmo o mundo) e quer mostrar para si, e se der para os amigos também, que ele pode conseguir e ter o que deseja.
Homem vive de alimentar ego. E acredite, Padre Marcelo Rossi também é assim.
Entenda que, enquanto você quer ser a Cinderela, ele não está nem aí.
Concluindo: seu príncipe encantado não existe e dificilmente irá querer a Cinderela. No final da história, o sonho dele é conquistar a Juliana Paes, porque ela é um objetivo alto demais.
A maioria das mulheres não sabe disso, e por isso não sabe como agir com os homens. A mulher dificilmente joga, porque geralmente ela entra de cabeça, se apaixona, quer dar tudo de si, fazer a entrega do amor e demonstrar seus sentimentos. Mulher já quer deixar tudo definido, pegar o título de namorada e, se der, casar para garantir a vaga! E, na ânsia de querer tudo, ela quase sempre coloca o início do relacionamento a perder. É como falei, uma mulher apaixonada consegue ser menos inteligente que os homens.
E os homens só se saem melhor nos jogos de relacionamento porque demoram mais tempo do que as mulheres para se apaixonar, porque não estão tão desesperados assim para garantir a vaga e também porque veem tudo de forma mais clara, menos fantasiosa e, portanto, conseguem captar a intensidade da entrega da mulher e, com isso, jogar mais ainda. Por demorar mais tempo para se apaixonar, ele consegue pensar melhor.
Ter a certeza de que a mulher se entregou faz com que ele se sinta seguro e com a sensação de que o objetivo foi alcançado, e muitas vezes sem que ele tenha feito muito esforço."