segunda-feira, 16 de março de 2015

Nenhuma aliança vai segurar qualquer relacionamento

Aliás, a aliança, muitas vezes, é mais um símbolo de ego, do que amor. Mais um símbolo de status, do que companheirismo. Se é um sonho ou uma realização pessoal, ótimo - cada um decide como celebrar seus sentimentos. Mas nunca deixe o óbvio de lado

1. Respeito Mútuo
 
Não deixar que a intimidade extrapole o limite do respeito é um dos maiores desafios das relações a dois. Respeitar o outro enquanto ser humano é, sem dúvida, o primeiro passo para construir uma vida ao seu lado.

2. Simplicidade
 
Muitos não acreditam, mas o amor não é nada pomposo. Enquanto nos ocupamos em preparar festas, alianças, vestidos brancos, presentes caros e jantares sofisticados à luz de vela, há uma vida belíssima nos esperando lá fora.

Relacionamentos saudáveis têm nos momentos mais simples os mais inesquecíveis. Casais bem resolvidos não precisam de cruzeiros, reservas em restaurantes e grandes comemorações. Conseguem celebrar o amor nos mares do Caribe ou no boteco da esquina, são felizes em Paris ou na cama assistindo Netflix. O amor é simples como a vida. 

3. Bom-Humor
 
Acredito piamente que uma pitada de bom-humor é capaz de salvar vidas. Dê um bom dia bem humorado ao taxista e ele lhe será solícito. Seja cordial com uma atendente de banco e ela lhe ajudará sem nenhum interesse - pura e simplesmente porque o bom humor é um grande facilitador.

Nas relações a dois ele é igualmente indispensável. É preciso encarar os estressas da vida conjugal com leveza. Um sorriso matinal não custa nada e pode mudar o dia de quem você ama!

4. Sinceridade
 
Pequenas mentiras são capazes de ceifar até mesmo os grandes amores. E, em relações de longa data, são facilmente decifráveis - porque não dá pra mentir pra quem te conhece.

A hipocrisia é o câncer das relações modernas. É preciso dizer que você sente desejo por outras mulheres ou que talvez ele precise de uma dieta. A sinceridade nas coisas simples gera uma confiança tão incondicional que nos faz capazes de acreditar até nas verdades menos críveis.

5. Sonhos em comum
 
Não dá pra caminhar de mãos dadas em estradas opostas. É preciso ser franco - e, de preferência, a tempo - sobre os planos de cada um.

Se você pensa em vender artesanato na praia, você provavelmente não poderá dividir uma vida com alguém que pretende administrar uma grande empresa. O amor tem questões práticas e nada românticas que eventulamente precisam ser consideradas.

Nenhum comentário: